2021/12/20 Fundo Municipal de Assistência Social

Assistência Social entrega lembranças de Natal e realiza confraternização com usuários dos Programas

Com a finalização de mais um ano atípico devido à pandemia, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entregas de lembranças de Natal aos usuários dos programas ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), tendo em vista que os encontros de rotina ficaram impossibilitados.

As entregas ocorreram ao longo deste mês de dezembro, levando alegria, conforto e esperança de um 2022 melhor, já que as atividades deste ano praticamente não ocorreram por causa do coronavírus.

A secretária de Assistência Social do Município, Rosana Farias, explicou que os serviços não foram totalmente paralisados durante a pandemia. “Usamos as redes sociais para estar oferecendo nossos serviços, e voltamos com as crianças com segurança. Já com os idosos e com o Paif não foi possível a realização dos encontros presencias. Não está sendo fácil, mas estamos confiantes que dias melhores virão”, pontuou.Lembranças

Um dos Programas ofertados pelo Cras é o Criança Feliz, que atende cerca de 100 pessoas entre gestantes e crianças de zero a três anos, com atividades realizadas com o intuito de fortalecer vínculos entre as crianças e a família. As gestantes receberam como mimo de natal fotos impressas que foram realizadas durante a gravidez, com o objetivo de aumentar a autoestima e deixar uma lembrança do momento gestacional.

Quem também foi presenteado pela equipe foram os participantes do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Os usuários pertencentes às 35 famílias atendidas pelo Programa receberam uma sandália personalizada.

As crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram uma confraternização especial no dia 13, na Quadra Poliesportiva, onde puderam participar de muitas brincadeiras e socialização. As crianças e adolescentes que já voltaram às atividades presenciais também tiveram direito a um lanche e receberam também uma sandália personalizada