2021/08/18 Fundo Municipal de Saúde

Vacinação começa a atingir público de 18 anos em Ponte Alta do TO

A nova faixa-etária teve sua primeira etapa de vacinação nesta terça-feira, 17, e contou com grande procura nas unidades de saúde.

As doses de esperança que podem controlar a disseminação do coronavírus chegaram ao público mais jovem para a imunização em Ponte Alta do Tocantins. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira, 17, a vacinação no novo público, após ampla divulgação realizada pela Prefeitura Municipal.

Logo cedo os jovens já buscavam a aplicação das doses nas duas unidades básicas de saúde da zona urbana.  A imunização nos públicos ocorre conforme a chegada de novas doses enviadas ao Município.

Nesta semana o Município obteve uma grande conquista, inédita desde o início da pandemia em Ponte Alta: os números de casos ativos registrados pelo Boletim Epidemiológico zeraram. Além disso também estão zerados o número de pessoas notificadas. Atualmente quatro pessoas estão suspeitas, ou seja, fizeram o exame e aguardam resultados.

Para que os números continuem baixos é necessário que ainda mantenhamos o distanciamento social, buscarmos a vacinação, e principalmente, estar atentos à aplicação da segunda dose para que a imunização seja efetiva.