2023/08/25 Fundo Municipal de Saúde

UBS Dona Miúda promove 1ª Caminhada em incentivo à Atividade Física

Como forma de levar a prevenção por meio dos exercícios físicos e promover uma vida saudável, a Unidade Básica de Saúde Dona Miúda, localizada no Setor Boa Esperança, realizou nesta sexta-feira, 25, a primeira caminhada em incentivo à atividade física.

A caminhada teve a participação da equipe da UBS, secretário interino de Saúde, Aderbal Rodrigues, Alunos do 4° e 5° Ano da Escola Municipal Sabino Medeiros, servidores da UBS Valmira Pereira Rego e Grupo de Idosos. Os participantes foram recepcionados pela equipe e orientados pela médica Bruna Negreiros, que levou informações relacionadas aos benefícios de uma vida ativa.

“O objetivo é incentivar a atividade física em nossa cidade, pois sabemos o quanto ela faz bem para a saúde, libera hormônios bons, previne doenças e melhora as que existem. Nós sempre orientamos os pacientes a terem práticas saudáveis de alimentação, atividade física, sono, que são as funções básicas do organismo de cada ser humano. Conseguindo ter esses pilares saudáveis, a gente consegue prevenir várias doenças, e estamos muito felizes com a adesão dos pacientes, pois atividade física é saúde, e saúde é vida”, ressalta a profissional.

De acordo com a coordenadora da UBS Dona Miúda, Elisângela Partilha, esta é a primeira edição de muitas que ainda estão por vir. “O intuito dessa caminhada é atividade física com os idosos do Setor Boa Esperança, pois o índice de obesidade é muito grande. Esse é o primeiro passo para ter a atividade física, orientando a população. A nossa UBS trabalha por meio da prevenção”, destacou.

Antes de saírem às ruas os participantes fizeram um alongamento orientado pela fisioterapeuta Camila Castro. O encontro foi iniciado na própria unidade, percorrendo a praça do Setor Boa Esperança, Praia do Tamburi até o portal de entrada e retornando para a UBS.