2021/11/08 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Torneio Municipal de Futebol Society 2021 é iniciado com grande participação de times e torcidas

Foi dada a largada para mais uma importante competição esportiva em Ponte Alta do Tocantins. Após quase dois anos sem eventos do porte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, organizou um dos campeonatos mais tradicionais da Cidade com toda a segurança sanitária.

A abertura do Campeonato Municipal de Futebol Society ocorreu neste sábado, 6, no Estádio Municipal Almir Soares. O torneio conta com a participação de sete equipes: Copo Cheio, Econômico, Emenda, Boa Esperança, Resenha, Amigos da Copa, e Saúde.

Após a execução do Hino Nacional, o prefeito Kleber do Sacolão, que é um incentivador nato do esporte, ressaltou que o próximo ano já conta com muitas expectativas para o esporte pontealtense.

“Os nossos jovens e as nossas jovens, bem como os nossos senhores, estão aqui para confraternizar com essas equipes maravilhosas. A gestão Kleber estará sempre junto ao esporte para dialogar. Quero adiantar que no próximo ano, já em fevereiro, já iremos iniciar o nosso calendário esportivo em fevereiro, se Deus a pandemia nos permitir, e em março vamos dar abertura ao nosso campeonato municipal com uma premiação diferenciada: R$ 15 mil”, disse o prefeito aos jogadores, que comemoraram a boa notícia.

O gestor desejou boa sorte a todas as equipes e que todos possam participar de jogos amistosos e amigáveis. “Quero dizer a todas as equipes e aos amigos que aqui vão jogar, que vejam seu adversário como um colega, apesar de aqui vocês disputarem um prêmio, mas depois todos necessitam estar no seu local de trabalho, então vejam seu colega de forma amigável, porque aqui todos somos irmãos e uma cidade só. Desejo boa sorte a todos vocês e que o campeonato ocorra dentro da normalidade se assim Deus nos permitir”.

O secretário Municipal de Esporte, Sivaldo Batista, se dirigiu aos times comemorando a realização do evento. “Há dois anos nós estaríamos fazendo o maior campeonato de futebol do município de Ponte Alta, e infelizmente veio a pandemia, e durante todo esse período nós sofremos muito. Hoje nós nos alegramos, pois já temos a oportunidade de estarmos voltando as atividades. Sei que muitos aqui perderam seus entes queridos, mas estamos voltando à normalidade e agradecemos ao nosso prefeito pela oportunidade. Parabenizo todas as equipes pelo esforço e desejar um ótimo campeonato”, comentou o secretário.

A abertura também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Railton Faustino (Taquara), além dos vereadores Gustavo Barros, Audier Soares, além da equipe organizadora da Secretaria de Esporte.

Os jogos ocorreram no sábado e domingo, 7. A premiação total da Prefeitura aos campeões é de R$ 3 mil. As semifinais ocorrerão no próximo sábado, 13, com a final prevista no domingo, 14.