Notícia

2022/06/29 Fundo Municipal de Saúde

Saúde Municipal passa a disponibilizar atendimento médico em ortopedia

Saúde Municipal passa a disponibilizar atendimento médico em ortopedia

Mostrando compromisso com a comunidade e preocupação com a saúde dos moradores, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está ofertando, a partir deste mês, atendimentos especializados em ortopedia a toda a população.
O município conta agora com um médico especialista na área, contratado para realizar os atendimentos mensalmente, através de agendamento prévio dos moradores que necessitarem das consultas. A primeira etapa de atendimentos ocorre nesta quarta-feira, 29, na Unidade Básica de Saúde Valmira Pereira Rego.
O secretário responsável, João Coelho, explicou que a iniciativa do prefeito Kleber do Sacolão busca proporcionar o menor número de deslocamentos por parte dos pacientes aos centros de referência.
“Serão até 50 pacientes por mês, sendo que o prefeito Kleber teve esse entendimento de que a nossa sociedade precisa de um atendimento ortopédico mais próximo, naquilo que é possível que seja feito aqui. Trazer o ortopedista seria uma maneira mais viável para oportunizar qualidade de vida aos munícipes”, explicou o secretário.
O médico responsável pelas consultas é o ortopedista Adriano Almeida. O profissional esclareceu que os pacientes que necessitarem, serão encaminhados para exames ou cirurgias pelo SUS.
Os moradores que precisam dos atendimentos devem procurar a UBS para o agendamento.

Mais Imagens


Visualizações: 462