2021/05/31

Semana do Meio Ambiente será comemorada com diversas ações

Semana tem início nesta segunda, 31

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ponte Alta do Tocantins está lançando nesta segunda-feira, 31, a Semana do Meio Ambiente, que contará com diversas programações voltadas para a preservação ambiental. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.

O objetivo das ações é conscientizar a população e organizações quanto a necessidade, que vem crescendo a cada dia, em cuidar do meio ambiente, que é dever de todos. Para que isso ocorra é preciso colaborar fazendo a diferença, e mostrando a importância do meio ambiente para todos os seres vivos.

O secretário responsável, Tiago de Sousa, destaca que as ações precisam da participação dos moradores. “Enquanto Secretaria e Poder Público, temos o dever de mostrar à população a importância do meio ambiente, e de cada um fazer a sua parte. Mesmo sem podermos executar ações nas escolas, iremos fazer por meio das redes sociais, abordando o tema, e executando medidas que visem a participação do público”, ressalta.

Mesmo durante a pandemia, a data será comemorada de forma remota, mas com a participação da população. Uma das ações é o lançamento da instalação do ponto estratégico para a coleta de resíduos, que será na antiga casa do mel. Nos Pontos Estratégicos de Entrega Voluntária a população poderá deixar diversos tipos de resíduos que serão coletados para reciclagem.

É muito importante que os moradores participem do processo de entrega dos materiais, tendo a consciência de que o ato gera preservação ambiental, sendo que os resíduos que iriam parar na natureza, serão reciclados: pneus, eletrônicos, papelão, vidro, plástico. Tudo isso poderá ser deixado no local de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Coleta Seletiva

Recentemente a Prefeitura Municipal instalou pontos de coleta seletiva também para a reciclagem. Mas é necessário também a colaboração da população, para que os resíduos sejam separados e descartados de forma correta. Os pontos foram instalados em todas as praças.