2021/05/26 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Secretaria Municipal de Turismo participa de capacitação e reunião na Adetuc

Na última segunda-feira, 24, o secretário Municipal de Turismo de Ponte Alta do Tocantins, João Fernandes, participou de capacitação para operar o sistema do ordenamento turístico, sendo que o sistema é a nova plataforma na qual se submetem os municípios que fazem parte do Consórcio do Jalapão.

Já na terça-feira, 25, em reunião com a superintende de Estado do Turismo, Antônia Valadares, na Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) o secretário tratou também do plano de inventariação turística do Município, sendo a segunda Cidade a receber a inventariação. De acordo com o secretário, o processo será iniciado no dia 3 de junho, com a visita às cachoeiras do Fumaça e Fumacinha.

A visita contará ainda com a presença de representantes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, com sede no Município de Rio da Conceição. A intensão é que os atrativos possam fazer parte do roteiro turístico do Município, o que ainda dependerá da instituição e do proprietário dos locais.