2021/05/24 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Município solicita capacitação para Brigada Civil Municipal

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou à Defesa Civil Estadual, uma capacitação para a Brigada Civil Municipal de Ponte Alta do Tocantins. A solicitação foi feita por meio de ofício entregue pelo secretário Tiago de Sousa e pelo Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Jean Afonso Pereira Messias, ao representante da Defesa Civil Estadual, Major Alex Matos Fernandes -Maj QOBM.
No ato, a Secretaria requereu a formação dos Brigadistas Municipais para atuação no combate a incêndios florestais no Município.
Na oportunidade, o secretário Tiago de Sousa externou a importância da parceria entre a Defesa Civil Estadual com o Município de Ponte Alta, e tratou também de assuntos voltados à proteção, orientação e prevenção do fogo juntos às propriedades rurais.