2020/03/09

CRAS realiza comemoração Alusiva ao Dia da Mulher com usuárias dos programas

Na ultima sexta-feira 6, a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com as mulheres usuárias dos programas ofertados pelo CRAS.

A secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Farias, destacou que a cada ano a gestão tem realizado a comemoração com muita dedicação, carinho, força de vontade. “Essa é a nossa quarta comemoração da atual gestão, mas queremos agradecer cada mulher presente. Tudo foi feito com carinho, amor e dedicação mesmo com tantas dificuldades sempre estamos lutando para realizar sempre o melhor a cada uma de vocês” relatou.

A comemoração foi realizada no Ginásio de Esporte Municipal e contou com a presença de 100 mulheres, e teve como principal atração uma Palestra Show com o tema “viver é um dom, ser feliz é uma arte”, ministrado pela palestrante Gerlaine Machado, com especialidade em Life Coach.

A Palestra Show Motivacional teve o objetivo de promover reflexões sobre a importância de eliminar emoções negativas, despertar e estimular a auto aceitação de novas percepções e quebra de paradigmas, enxergando e acreditando em novos desafios que parecem ser impossíveis, podendo assim no Dia Internacional da Mulher cada guerreira se sentir e refletir que cada uma tem seu valor e sua importância.

A Palestra foi realizada com seguintes tópicos:

• Aumentar a motivação pessoal

• Melhorar a satisfação de viver a vida

• Favorecer o crescimento e o amadurecimento

• Diminuir o estresse causado pelo ambiente familiar, e social

• Assumir o compromisso com os deveres da vida

• Despertar a curiosidade e motivar-se a prática exercícios

• Estimular o comportamento pró-ativo e a criatividade

• Aumentar a auto-percepção, a percepção do outro e do mundo

• Auto-avaliar as qualidades e competências pessoais

• Estimular a assimilação de conhecimentos

• Compartilhar experiências e buscar soluções

• Fazer mudanças pessoais significativas

• Estimular a socialização: conversar, trocar ideias, compartilhar o espaço.

Após a palestra as mulheres participaram de um momento muito especial: uma aula de zumba. As participantes tiveram muita força de vontade e dedicação durante a dança, deixando de lado a timidez, e entrando de corpo e alma na descontração.

O evento foi finalizado com o um lanche servido a todos.

Fonte: Cleber Matos Fotógrafo