2020/03/13

CRAS realiza compra de brinquedos para atender crianças

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins realizou a aquisição de brinquedos pedagógicos e educativos para o CRAS que serão utilizados nos atendimentos de 60 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
Os artigos favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento da criança, raciocínio lógico, percepção tátil e visual (forma, cor e tamanho), coordenação motora, além da alegria de brincar.