2023/02/10 Fundo Municipal de Saúde

Saúde volta a realizar atividades do Grupo de Hiperdia nas microáreas da zona urbana

A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Alta do Tocantins voltou a realizar as atividades do Grupo Hiperdia nas microáreas dos agentes municipais de saúde. No grupo, os pacientes hipertensos e diabéticos recebem orientações, palestras, além de passarem por testes de glicemia, aferição de pressão arterial, troca de receitas e solicitação de exames. Os encontros haviam sido paralisados no período pandêmico.

A secretária municipal de Saúde, Ellen Mara, disse que o objetivo é levar até a comunidade e pacientes os atendimentos que seriam realizados na Unidade Básica de Saúde. “O foco é levar a prevenção, orientação, então isso é um benefício para as pessoas serem atendidas no seu setor, pelos profissionais multidisciplinares, como assistente social, farmacêutico. Já temos uma agenda aberta para o ano de 2023, com a intenção de chegar em todas as microáreas da cidade”, salientou.

No dia 24 de janeiro a ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Dona Miúda, no Setor Boa Esperança. O responsável pelo econtro foi a enfermeiro coordenador da equipe da zona urbana, Mozaniel Aires. Já nesta quinta-feira, 9, o grupo foi atendido no Setor Sul, na Igreja Assembleia de Deus, pela equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde Valmira Pereira Rêgo. A enfermeira Rosiane Matos foi a responsável pela atividade.