2021/02/22

Prefeitura toma novas medidas para conter disseminação do coronavírus

Decreto nº 004/2021 publicado em 19 de fevereiro

Tendo em vista o avanço constante do número de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins publicou novo decreto com medidas de prevenção.

A Gestão Municipal leva em conta também as medidas tomadas por diversas instituições, como os esforços que vem sendo empenhados por órgãos públicos e institucionais contra a proliferação do contágio do novo Coronavírus, visando o bem da saúde pública.

O decreto nº 004/2021 proíbe festas e eventos que promovam aglomerações, tanto no âmbito público como privado, zona urbana ou rural. As proibições abrangem ainda clubes, espaços de festas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes, ou vias públicas.

A intensão em coibir aglomerações tem o objetivo de minimizar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e a sobrecarga no sistema de saúde.

Confira o decreto na íntegra pelo link:  https://www.pontealtadotocantins.to.gov.br/legislacao/detalhe/432