2021/02/19

Município inicia vacinação dos idosos contra coronavírus

Município inicia vacinação dos idosos contra coronavirus
A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Alta do Tocantins deu início à vacinação do público idoso contra o coronavírus nesta sexta-feira, 19. A terceira remessa que chegou ao Município na última quinta-feira, 11, conta com 120 doses que são destinadas exclusivamente aos idosos e restante dos servidores da saúde, e 47 fracos para a segunda dose dos profissionais de saúde que receberam a vacina na primeira remessa.
O secretário Municipal de Saúde, João Coelho, reforçou o compromisso da gestão em ser transparente em relação à vacinação. “Enquanto Secretaria de saúde estamos muito felizes, o prefeito Kleber e os demais servidores dessa instituição, pelo que tá ocorrendo hoje com relação a essa vacina, porque a gente vê nos olhos das pessoas o quanto estão felizes, agradecidos por nós estarmos fazendo essa vacinação, em especial as pessoas mais idosas, que estão recebendo a sua primeira dose. O que eles descrevem deixam a gente até emocionado, pela felicidade que eles estão tendo em poder estar sendo vacinados”, comentou.

Conforme explicou a coordenadora da Atenção Básica, Thaynara Suellen, “esta terceira etapa irá atingir 81 idosos de 80 a 89 anos do Município, e 30 idosos acima de 90 anos, ou seja, 100% das pessoas de 90 anos ou mais já serão vacinadas nesta etapa”, ressaltou.
A vacinação acontece em frente à Unidade Básica de Saúde, na área coberta da Academia de Saúde, das 8h às 12h30, também pelo sistema drive trhu. Os idosos já foram acionados por seus respectivos agentes de saúde. Os idosos acamados e sem condições de deslocamento serão imunizados nas residências.
O início da imunização da população é uma grande conquista para o Município, que já tem os profissionais da linha de frente protegidos. No entanto, é necessário que a população continue com as medidas de prevenção. A expectativa é para a chegada de novas doses para a vacinação de todos os idosos.
Ponte Alta do Tocantins recebeu até o momento:
Primeira etapa - 47 doses
Segunda etapa - 50doses
Terceira etapa - 167 doses, sendo 111 doses para os idosos;09doses para os servidores da saúde;E 47 para o reforço dos servidores da saúde que tomaram a primeira dose.