2019/10/14

Prefeitura realiza comemoração do “Dia das Crianças”

Palhaço Cocada animando as crianças

SECOM/Cleber Matos

Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade, e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.

Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.

Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos. Pena que todos crescemos e tudo isso desaparece com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!

E pensando em nossas crianças a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Escola Estadual Alcides Rufo realizou no ultimo sábado, 12, uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento que contou centenas de crianças foi promovido na quadra de esportes da Escola Estadual Alcides Rufo, localizada no Setor Sul, e foi uma manhã de muita alegria e diversão, com brinquedos infantis, cama elástica, pintura facial, pingue-pongue, brincadeiras com o palhaço Cocada, escorregador, distribuição de pipoca e algodão doce.

Festa

A comemoração teve início logo pela manhã. Bem cedo, as crianças já estavam a postos e prontas para brincar nos brinquedos que foram montados pela Prefeitura Municipal:  pula-pula, piscina de bolinhas e escorregadores. O que mais chamou a atenção foram as brincadeiras do Palhaço Cocada, que animaram os pequenos com muita música, dança e diversão.

As crianças também fizeram a festa com as pinturas no rosto, e a distribuição de pipoca e algodão doce.

O evento contou com o apoio de:

•          Aurélio Publicidade

•          Distribuidora de Bebidas Belém