2019/10/10

Prefeitura realiza licitação para construção de Praça Boa Esperança

projeto da Praça do setor Boa Esperança

SECOM/Cleber Matos

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira, 10, na sala de licitação a sessão pública para contratação de empresa especializada em engenharia para a construção da Praça Boa Esperança. A obra será executada com recursos através de emenda parlamentar do deputado federal, Vicentinho Junior (PL), via Ministério do Turismo e atende a um anseio antigo da comunidade.

Um espaço de lazer para crianças e Adultos a praça está localizada no setor Boa Esperança e fica entre a Rua Ponte Alta e Avenida Maranhão, esquina com o Centro Municipal Educacional Sabino Ferreira Medeiros, o projeto prevê a área de 5.868,35 m² e contará com calçada, acessibilidade, paisagismo, lixeiras, bancos de madeira  e iluminação.

Para o prefeito Kleber do Sacolão, “a praça era  um compromisso firmado em sua campanha e será uma bela obra, um novo local de lazer e descontração onde famílias, amigos, idosos e crianças terão, além de  Ponte Alta  ser uma cidade turística será um novo local de visitação de turistas”.

A Emenda com o numero do contrato de repasse 849826/2017/MTUR/Caixa, é no valor de R$ 390 mil, e conta com a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 12 mil, totalizando o valor final de R$402 mil. A licitação foi realizado na modalidade de tomada de preço do tipo menor preço e teve duas empresas interessada, a empresa vencedora foi Construramos Construtora LTDA que ofertou o valor de R$ 400.352,63.

Processo

Após a Sessão Pública de abertura dos envelopes que constam a documentação e propostas financeiras, será lavrada a ata da sessão que passará por analise e emissão de pareces jurídico e controle interno sobre a lisura do processo de acordo com a lei nº 8.666/93. Assim, o processo será encaminhado ao gestor para homologação e adjudicação, e assinatura do contrato com a empresa vencedora, e em seguida será emitida a ordem de serviço para inicio de execução da obra que terá um prazo de 120 dias para conclusão.

A Praça Boa Esperança será um novo cartão postal e uma área de lazer e descontração a munícipes e turistas.

#PonteAltadoTocantins
#praçaboaesperança

#pontealtadotocantins

#gestão2017/2020

#certeza de um novo tempo!