2019/08/20

Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins realiza cursos profissionalizantes

Mulheres realizando curso de Maquiagem

SECOM/Cleber Matos

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e pensando nisso, o Município de Ponte Alta do Tocantins, em parceria com o Estado, realiza nesta semana cursos profissionalizantes. Os cursos são oferecidos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, com o objetivo de ajudar as mulheres a se profissionalizar e concorrer a vagas de emprego, e se destacar em meio a concorrentes.

Os cursos tiveram início nesta segunda-feira, 19, e são voltados para mulheres dos programas: Bolsa Família, Cadastro Único, Criança Feliz, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

São ofertadas capacitações referentes à Maquiagem, Designer de Sobrancelha, Cabeleireiro, e, Arte em Retalho (artesanato), que acontecem no prédio do CRAS, e tem duração de cinco dias. O encerramento será nesta sexta-feira, 23. Um total de 60 mulheres participa.

Os orientadores altamente qualificados seguem pela supervisão da gerente da Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Daiane Tereza, que supervisiona e acompanha de perto para que tudo aconteça de melhor forma. Assim, as mulheres sairão com conhecimentos e certificadas para o mercado de trabalho.