2021/10/07 Secretaria Municipal de Obras

Prefeitura conclui construção de ponte na Região da Usina

Seu Benjamim Pereira é produtor rural proprietário da Fazenda Tarumã. O agricultor comemora uma importante melhoria executada pela Prefeitura Municipal, e concluída nesta semana na zona rural. “Estou muito entusiasmado, é muito bom ver que a Gestão tem atuado bem na zona rural. Aqui temos mais de 15 propriedades que serão beneficiadas por essa ponte”, ressalta o produtor.

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins realizou a entrega da ponte localizada na Região da Usina, no Córrego Macaco, que liga a TO -255 à TO-130. A ponte antiga já estava bastante deteriorada pelo tempo, e estava intransitável, sendo que os moradores precisavam passar pelo córrego, que acumula pouca água durante o período de estiagem.

A ponte fica distante 35 Km da Cidade, e foi executada com recursos próprios do Poder Público Municipal, pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. O prefeito Kleber do Sacolão acompanhou todo o trabalho da equipe e conferiu de perto o resultado do esforço conjunto.

O gestor destacou o empenho da Gestão em melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais, tanto para a segurança do tráfego como para o escoamento da produção. Como a ponte liga rodovias estaduais, muitos proprietários utilizam a via para encurtar o caminho a Palmas.

A estrutura conta com 6 metros, sendo a base em concreto e o assoalho em madeira, e representa um importante avanço para quem mora e transita pela Região.