2021/10/06 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Prefeitura realiza manutenção da Rodovia Estadual TO-476, que dá acesso à Pedra Furada

Pela segunda vez neste ano, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins está realizando a manutenção da Rodovia TO-476, que dá acesso a um dos pontos turísticos mais visitados do Jalapão: a Pedra Furada. A Rodovia é de reponsabilidade do Governo do Estado, que já recebeu diversas solicitações da Gestão Municipal e de representantes dos condutores que trafegam com turistas.

A Rodovia também faz ligação de Ponte Alta a outros municípios, como Almas e Rio da Conceição. O trecho que dá acesso à Pedra estava em péssimas condições de tráfego, mesmo em veículos traçados. O prefeito Kleber do Sacolão visitou o local que está recebendo os trabalhos das máquinas da Prefeitura. O gestor teve que deslocar o maquinário que estava realizando a manutenção das rotas escolares, com foco no retorno das aulas presenciais neste mês.
O prefeito Kleber enfatizou que já protocolou alguns ofícios junto à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e Governo do Estado, inclusive pedindo manutenção da TO-255, que dá acesso a um outro importante atrativo: o Cânion Sussuapara, e à Cidade de Mateiros.
“Infelizmente o Estado não fez manutenção nesta rodovia nenhuma vez neste ano. E para ajudar a desenvolver o movimento do turismo em nossa Cidade, a Prefeitura está se empenhando, fazendo esse gasto novamente, deslocando máquinas de outras regiões, para ajudar as agências e todo o trade turístico que leva para os turistas uma boa imagem do nosso Município. Toda a nossa equipe sempre esteve à disposição para dialogar, para resolver os problemas com relação ao turismo”, explicou o prefeito.
O secretário Municipal de Turismo, João Fernandes, também acompanhou os trabalhos. “Em uma Gestão completa uma pasta ajuda a outra, e é isso que acontece nesta Gestão. O prefeito Kleber sempre ressalta que devemos estar unidos, em parceria com todas as secretarias. Sensível com essa questão do turismo, uma das atividades que mais gera emprego em nosso município, o prefeito nos atende pela segunda vez, com recursos e máquinas próprias. Só temos que agradecer esse empenho e dizer que precisamos corresponder. Temos certeza que o turismo, agora também com a chegada do Voucher, será a base da economia do nosso Município”, comemorou.