2021/09/24 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Prefeitura realiza instalação de refletores em led no Estádio Almir Soares

Foram retirados 24 refletores de lâmpada e reatores, e instalados 12 refletores em led de 500w, diminuindo os custos com energia e gerando melhorias na luminosidade.

Quem pratica esportes ou frequenta o Estádio Municipal Almir Soares, em Ponte Alta do Tocantins, já pode contar com um benefício que vai melhorar, e muito, a visibilidade durante jogos e treinos: a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, realizou a instalação de novos refletores em led.

A nova iluminação traz diversas melhorias, como boa visibilidade em campo e diminuição dos custos com energia elétrica, uma das vantagens da iluminação em led. Foram retirados 24 refletores de lâmpada e reatores, e instalados 12 refletores em led de 500w, um investimento de recursos próprios da Gestão Municipal.

O secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer ressalta que a demanda pela iluminação é antiga. “Essa era uma reivindicação dos esportivas e amantes do futebol, porque muitos atletas trabalham e por isso preferem praticar o futebol à noite. Nós não tínhamos condições realizar os jogos à noite porque a iluminação era muito ruim, e hoje estamos com toda essa iluminação em led, tivemos um gasto considerável, mas esse trabalho realizado nos enche de alegria e com certeza os nossos atletas também”.

Sivaldo reforça que a administração do prefeito Kleber tem buscado levar melhorias conforme o equilíbrio financeiro da Gestão. “Agora sim teremos condições de ter jogos um pouco mais tarde, realizar campeonatos à noite com a temperatura mais amena, quando todos já saíram do trabalho, e isso vem de encontro às necessidades dos nosso município. É um grande passo e avanço para a Secretaria de Esporte, pois temos trabalhado muito na parte estrutural, com recuperação de vestiários, alambrados, água para irrigação do campo, e estamos buscando melhorar cada dia mais, dando um passo de cada vez, andando na direção que queremos, que é a felicidade dos nossos conterrâneos”, comemora.