2019/07/03

Prefeito Kleber do Sacolão em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Prefeito Kleber do Sacolão com equipe Municipal em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

SECOM/Secretaria Municipal de Comunicação

O prefeito Kleber do Sacolão esteve em Brasília nesta terça feira, 02, juntamente com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Jemima Barreira, e a técnica em Plano de Ações Articuladas (PAR) do Município, Fátima Gonçalves, acompanhado do assessor do deputado federal Vicentinho Junior, Maurílio Ricardo, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A reunião foi para tratar de assuntos relativos a má execução de objetos de convênios, referente a gestões anteriores que desencadeou consequências à atual administração, como por exemplo, o monitoramento do sistema PAR-Plano de Ações Articuladas, que é um programa estratégico do PDE. O Programa objetiva um novo regime de colaboração, que visa integrar a atuação dos entes federados sem ferir-lhes a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de um compromisso fundado em 28 diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.

A equipe do Município foi atendida pelo Engenheiro Civil Senior do FNDE, João Paulo Pereira Zandonadi, quando foi orientada como agir, elencando as medidas necessárias para que o Município possa, destravar processos do sistema PAR, e assim não trazer prejuízos à educação dos munícipes.

#Certezadenovotempo #Educaçãomunicipal #Pontealtadotocantins

Secretaria Municipal de Comunicação

secompontealtadotocantins@gmail.com

Fone: 63 3378-1134

Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins-TO.