2019/07/01

Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019

Time da Emenda, campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019

SECOM/Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins

Ponte Alta do Tocantins foi à loucura neste sábado, 29, com a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019, que aconteceu às 16h, no Estádio Municipal Almir Soares. O campeonato teve abertura no dia 28 de abril, com 11 equipes participantes: Master, P A Santa Tereza, Emenda, Elite, Palmasponte, Escolinha, Interponte, Faz. Três Rios, Boa Esperança, Jalapão e Fuzil, totalizando 29 jogos.

Além dos troféus houve uma premiação em dinheiro, a maior paga até o momento no campeonato Municipal: R$ 900 para o terceiro lugar; R$ 2.700 para o segundo colocado, e para o grande campeão o valor de R$ 5.400 totalizando o valor de R$ 9 mil.

Final
Boa Esperança e Emenda foram as equipes que disputaram a grande final, um jogo na raça, cada time dando o sangue para vencer, após 28 jogos, mostrando habilidade, companheirismo, para fazer a partida de número 29, em um jogo com muita garra, coragem e determinação, em que os times mostraram que estavam ali pra ganhar. A partida contou com o grito da torcida a cada lance, e cada jogador mostrou que não existem limites, quando se quer algo, mas sim a vontade de vencer.

A partida em seu tempo normal ficou no empate 3x3, então a disputa pelo primeiro lugar foi para os pênaltis, que ficou com o resultado de 4x3 e a equipe da Emenda levando o primeiro lugar, se tornando a campeã do Campeonato Municipal de Campo 2019.

Premiação
A cerimônia de premiação aconteceu às 19h no local do jogo, quando o secretario Municipal de Esporte Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, agradeceu a cada um que esteve presente, ao prefeito Kleber do Sacolão idealizador do evento, os secretários municipais pelo apoio, as equipes que fizeram acontecer, e muito emocionado ressaltou: “mesmo com dificuldades não deixamos de fazer, por que sabemos que essa população merece sempre o melhor e cada ano que passa procuramos isso”, disse.

O prefeito Kleber do Sacolão explicou que mesmo com tantas dificuldades não mede esforços para apoiar e incentivar o esporte. “Ainda este ano tivemos a grata satisfação de promover o Campeonato Municipal de Futebol da Roça, prestigiando os jogadores da zona rural. Portanto agradecemos a Deus mais uma vez, as equipes que chegaram à final. O prefeito Kleber do Sacolão sempre vai estar à disposição e me comprometendo até o final do meu mandato fazer ainda um society no setor sul”, ressaltou. O evento também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Neto(Neto Veloso), além dos vereadores Railton Faustino (Taquara) João Coelho (João de Dico), Adeltino Melquides (Ríco).

Além de troféus e premiação em dinheiro, os melhores jogadores dos times que concorreram durante o campeonato também foram premiados: Artilheiro Gerlys; Revelação Alex Aires; Melhor Goleiro, Domingos; e Melhor Jogador, Adriano.

Visualizações: 1950