2019/09/06

Prefeito e munícipes participam de comemorações alusivas ao dia da Independência

Porta Bandeiras no desfile alusivos a 7 de setembro

SECOM/Cleber Matos

No dia 7 de setembro, comemora-se a Independência do Brasil. Essa celebração é realizada no País desde o ano de 1822, quando transcorreu o processo de independência, capitaneado pela elite política que circundava a figura do imperador D. Pedro IJosé Bonifácio de Andrada e Silva foi um dos seus principais protagonistas.

Na manhã desta sexta-feira, 6, foram realizadas as comemorações alusivas ao dia 7 de setembro em Ponte Alta do Tocantins, com o tradicional desfile cívico, além do momento cívico com apresentações das bandas e pronunciamentos de autoridades.

Desfile

O desfile teve início na Escola Municipal Cleiton Maia Barros, e foi conduzido pela banda de fanfara do Colégio Estadual Odolfo Soares que percorreu a principal avenida da cidade (Av. Joana Medeiros), e contou com participação de todas as escolas municipais, estaduais, creche, Cras e APAE, com o tema, “Brasil, Tocantins, Ponte Alta, natureza viva e sustentável dever de todos Nós”. Alunos de todas as idades encantaram aos expectadores que aguardavam pelas ruas.

Após o desfile, todos se reuniram na Praça Capitão Antônio Mascarenhas para demais apresentações, que contou com a participação de toda comunidade e a presença do prefeito Kleber do Sacolão, que agradeceu a presença de todos. “No sete de setembro nós comemoramos a independência do nosso País, e quero parabenizar a todos os diretores, APAE, e todas as instituições envolvidas  por ter nos dado a honra de um dialogo democrático para que tivéssemos este desfile cívico, para mostramos tantos temas importantes a serem discutidos, o que deve começar pela educação, para assim abranger todas as outras áreas”, pontuou o gestor.

O momento contou ainda com a presença do vice-prefeito, Izidorio Pimenta, vereadores,  Policia Militar, representada pelo Cap. Gonçalves, secretários, diretores e servidores municipais e estaduais.

Hasteamento das Bandeiras e Hino

O hasteamento das bandeiras aconteceu ao som da Banda Municipal que emocionou a todos os presentes com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Já o hino da independência foi conduzido pela dupla Lucian Rufo e Maria Ane.

Na oportunidade, a banda de fanfarra do Colégio Estadual Odolfo Soares foi homenageada em receber o nome do maior idealizador do grupo, e que estava presente: “Amilton  BarbosaTuríbio”

O Colégio Estadual Odolfo Soares ainda aproveitou a ocasião para premiar as equipes da “Semana dos Estudantes”. Os alunos participaram durante toda a semana de provas de conhecimentos e gincanas.