2019/09/04

Material Reciclável.

Equipe do SEMAT visitando comerciantes

Fonte: SEMAT/Sec. Mun. Meio Ambiente e Turismo

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) preocupada em minimizar os problemas relacionados ao lixo deste município, no intuito de diminuir a quantidade dos resíduos sólidos que podem ser reciclados contribuindo de forma concreta com o meio ambiente, e também com o objetivo de melhorar a vida útil do nosso aterro sanitário. A equipe da SEMAT esteve nesta terça-feira, 3, e continua nesta quarta-feira, 4,visitando os comerciantes locais para lançar o projeto “Material Reciclável”.  A equipe está solicitando o apoio dos comerciantes para a separação dos materiais recicláveis como: plástico duro, plástico mole, vidro, papel e papelão, o que foi muito bem aceito por todos. A SEMAT solicita ainda que os comerciantes encaminhassem os resíduos para o ponto de recolhimento, que será na estrutura construída para a “Casa do Mel” do Município, para que assim que realizada a organização do material, possam ser recolhidos pela empresa responsável em parceria com o Município.