2024/03/15 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Ponte Alta é contemplada com novas obras de creche, UBS e escola de tempo integral

​Os benefícios foram obtidos através de inscrição no cadastro do Novo PAC, do Governo Federal, realizada pela equipe técnica por meio de determinação do prefeito Kleber do Sacolão

O Município de Ponte Alta do Tocantins foi uma das 77 cidades tocantinenses a serem contempladas com obras do Novo PAC Seleções, do Governo Federal. Com o Programa, o Governo Federal ampliou o formato para as cidades e estados apresentarem as principais necessidades e prioridades para a população. O prefeito Kleber do Sacolão obteve o benefício através do preenchimento dos requisitos no sistema do Novo PAC.

A seleção do Município ocorreu por meio da apresentação das necessidades locais, conforme os requisitos do Novo PAC. O cadastramento foi realizado pela equipe técnica da Prefeitura, o que fez com a cidade ficasse entre as dez com maior investimentos do Programa no Estado do Tocantins.

Em Ponte Alta serão executadas três obras: uma escola de tempo integral com nove salas de aula, no valor de R$ 10.700.000, uma creche pré-escola com o investimento de R$ 2.600.000, além de uma UBS com recursos de R$ 1.887.023,98. A escola de tempo integral já segue o padrão do projeto Ministério da Educação, e contempla também um ginásio de esportes. A obra da UBS também segue o padrão do Ministério da Saúde.

No total, a cidade vai receber um investimento de R$ 15.187.023,98. As obras irão alavancar o desenvolvimento nas áreas da saúde e educação de Ponte Alta. Com os benefícios, serão sanadas algumas das preocupações do gestor com relação à oferta de vagas nas séries iniciais, quantidade de alunos novatos no ensino fundamental. Além disso, na área da saúde, a nova obra vai extinguir o gasto com o aluguel do prédio da UBS do Setor Boa Esperança.

O gestor esteve no escritório do deputado federal Ricardo Ayres em Palmas nesta sexta-feira, 15, acompanhado dos vereadores Railton Faustinho (Taquara) e Wisney Oliveira (Neném de Valdir). Na ocasião, o parlamentar garantiu que irá viabilizar em Brasília a destinação dos recursos e execução das obras.

O prefeito agradeceu o empenho do parlamentar em contribuir com o Município. “Com certeza vai ser de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade, muito obrigado pela contribuição, conto contigo em Brasília e acredito que nossos vereadores aqui presentes também vão buscar fazer a nossa cidade cada dia mais bonita e servir o nosso povo”, afirmou o gestor.

O deputado Ricardo Ayres destacou seu compromisso com os pontealtenses. “Realizamos um trabalho significativo para garantir que Ponte Alta do Tocantins esteja entre os municípios beneficiados pelo PAC, recebendo recursos. Agora, vamos acompanhar de perto todos os processos junto ao Governo Federal, assegurando que a cidade receba esses investimentos. Fico feliz em contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da saúde do Município”, comentou.