2022/12/29 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Ponte Alta do TO tem ampliação dos serviços de internet para 4G por meio de solicitações do prefeito Kleber

Desde esta quarta-feira, 28 de dezembro, a população de Ponte Alta do Tocantins começou a viver uma nova realidade na comunicação via internet móvel: a chegada da cobertura 4G, que passou a operar no município por meio da empresa de telefonia Claro. O benefício foi obtido por meio de diversos requerimentos solicitados pelo prefeito Kleber do Sacolão, que vêm sendo protocolados desde o início da sua primeira gestão.

A ampliação do 3G para o 4G era um desafio a ser ultrapassado para a melhoria da comunicação para os usuários do serviço e que foi solicitado por meio de ofícios e reuniões desde 2017, junto ao Governo do Estado, à própria Claro, e outras instituições.

O prefeito esteve em Brasília no início do mês e mais uma vez requereu a ampliação, desta vez ao deputado federal Eli Borges. O parlamentar representante do município viabilizou o processo junto ao Ministério das Comunicações.

O ofício protocolado pelo prefeito destaca que “tal solicitação, se faz necessário devido à grande reclamação da população na falha do sinal e os cidadãos são os mais prejudicados. A dificuldade de comunicação também faz com que a população tenha que se sujeitar a resolver pessoalmente situações que poderiam ser solucionadas via telefone. Sabe-se que atualmente o serviço de telefonia móvel é essencial para a população”.

Este era um sonho antigo da população que já havia sido buscado anteriormente desde o início da gestão, inclusive junto à Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), como reforça o prefeito Kleber. “Este é o resultado da nossa busca por benefícios em Brasília, não é em vão nós batermos às portas dos nossos parlamentares que têm o compromisso com a nossa comunidade. Agradeço ao deputado Eli pela intermediação, nossa cidade é a maior do Jalapão, mas uma das únicas que ainda operava com a internet em 3G. Já estamos tentando isso há muitos anos, por meio do Estado e até a própria operadora, e agora tivemos êxito. Isso para mim é motivo de alegria, e com certeza vai facilitar a comunicação do nosso município e atender melhor os turistas que por aqui passam”, comentou o prefeito.