2022/12/21 Fundo Municipal de Assistência Social

Assistência Social promove confraternizações dos programas ofertados pelo Cras

A época do Natal chegou e com ela o gosto das celebrações, presentes, e lembranças, e, foi com o intuito de proporcionar momentos marcantes que a Secretaria Municipal de Ponte Alta do Tocantins promoveu durante este mês uma série de confraternizações, voltadas aos integrantes dos programas ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

As 35 famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) participaram de uma seresta dançante no dia 24 de novembro. Os pais e crianças interagiram em um momento de descontração com a equipe da Assistência Social. O momento contou com um jantar e um animado forró com a Banda Pegada Boa do Swing. Nesta segunda-feira, 19, todas as famílias receberam um presente em casa, com a visita da equipe do Cras.

Já no dia 29 de novembro foi a vez dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) prestigiarem um café da manhã. Os idosos foram recepcionados pela equipe do Cras, que reforçaram o momento de gratidão pela finalização de mais um ano.

Os idosos receberam um presente e as felicitações da equipe de um Feliz Natal. “Quero agradecer a todos por estarem conosco durante todo este ano. A Assistência Social tem o papel de proporcionar aos idosos, crianças, famílias vulneráveis, a integração, momentos de convivência que possam tirá-los do isolamento e fizemos isso ao longo de 2022, com a certeza de que em 2023 será ainda melhor”, comentou Rosana.

As crianças e Adolescentes do SCFV receberam um presente no dia 30 de novembro. Os cerca de 40 alunos que frequentam as oficinas receberam o carinho dos orientadores por meio de uma lembrança especial confeccionada pela equipe do Cras.

No dia 15 de dezembro foi a vez do Programa Criança Feliz proporcionar um momento especial para as cerca de 100 famílias participantes. As visitadoras entregaram nas residências de cada criança um presente celebrativo.