2022/03/16 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Ponte Alta do TO recebe 1ª parcela do Governo Estadual para execução de asfalto em vias urbanas

O prefeito Kleber do Sacolão esteve nesta terça-feira, 15, em cerimônia no Palácio Araguaia, recebendo a primeira parcela do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos. O recurso soma o total de R$ 2 milhões para cada município em três parcelas, sendo que nesta etapa foram liberados R$ 666.666,67.  O prefeito esteve acompanhado do deputado estadual Cleiton Cardoso, além de prefeitos da região do Jalapão e cidades vizinhas.

Em Ponte Alta o valor será utilizado para obras de pavimentação asfáltica. Conforme explicou o prefeito Kleber, os setores contemplados incialmente serão o Água Limpa e Sul. “Esses recursos que os municípios estão recebendo neste momento vêm ao encontro da necessidade e da vontade dos prefeitos, que lutam e aguardam desde 2017, e o governador Wanderlei em poucos meses de mandato colocou a casa em ordem juntamente com o seu secretariado, em especial o secretário da Ageto, Márcio Pinheiro, e graças a Deus chegou esse momento de recebermos”, reforçou.

Kleber disse ainda que o asfalto irá beneficiar de forma geral todo o município, já que todos os moradores utilizam as vias. “Com certeza vai gerar emprego e renda, valorizar nossos setores urbanos e dar uma nova roupagem à nossa cidade. Vem em uma boa hora e fico feliz pelo evento que o governador fez, de forma democrática, sem olhar a cor partidária, destinando o recurso igualitariamente”, disse.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro, além de outras autoridades estaduais e federais, como a senadora Kátia Abreu e deputados estaduais, e vereadores.