2022/03/12 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Em reunião na Ageto com prefeitos do Jalapão, prefeito Kleber tem resposta positiva para recuperação

Reunião na Ageto

O prefeito Kleber do Sacolão esteve nesta sexta-feira, 11, em reunião com o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro, juntamente com os demais prefeitos da região do Jalapão, Pastor João Martins (Mateiros), Carlão (São Félix), e Suelene Matos (Lizarda).

Após a solicitação dos gestores e com estudo realizado pela equipe técnica de engenheiros da Ageto, o presidente afirmou de forma positiva que enviará patrulhas para a recuperação das estradas da região. Serão realizados reparos gerais nas rodovias que ligam as cidades de Mateiros a São Felix, Ponte Alta e Mateiros, e Mateiros até a divisa com a Bahia, (Pedra da Baliza). Também será enviada uma patrulha para a recuperação da rodovia que liga Lizarda a Novo Acordo, conforme mapa estudado pelos prefeitos e engenheiros responsáveis.

O prefeito Kleber do Sacolão, explicou que as prioridades são as rotas turísticas e comemorou falando do alívio ao saber que a situação das estradas será normalizada.

“A reunião foi muito proveitosa, pois agora temos uma programação prevista para no máximo daqui a 10 ou 15 dias termos duas frentes de trabalho, que irão recuperar nossas rodovias. O Jalapão hoje é considerada uma região com uma evolução muito grande em relação ao turismo, e pontuamos que esses trechos entre São Félix, Mateiros e Ponte Alta são fundamentais para o trajeto dos turistas, que consequentemente geram muito emprego e renda para os municípios”, analisou o prefeito.