2022/02/25 Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura disponibiliza nova sede administrativa para os atendimentos do Conselho Tutelar

Os atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar de Ponte Alta do Tocantins contam agora com nova sede. A Prefeitura disponibilizou um novo local para a equipe, mais adequado e com amplo espaço para os serviços.

O prédio anterior, próprio da Prefeitura, estava deteriorado pelo tempo. Já o novo espaço é locado, e fica localizado em frente à Praça Capitão Antônio Mascarenhas, ofertando melhores condições de trabalho e facilitando o acesso à população em um ponto mais centralizado da cidade.

O local conta com sala de recepção, brinquedoteca e biblioteca, sala de escuta e atendimentos, cozinha e garagem.  A presidente do Conselho, Eliabe Araújo, destacou que a nova sede foi uma das reivindicações atendidas pela equipe. “Aqui é um prédio bem localizado, com mais acesso para todos os setores da cidade, inclusive depois que viemos para cá as demandas aumentaram, pois se tornou mais acessível para a comunidade, além de ser um ambiente mais arejado e limpo”, disse.

Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sivaldo Batista, a mudança representa mais uma melhoria significativa. “Era uma reivindicação antiga, desde que assumi o Conselho já obtivemos o carro, e agora vai melhorar demais o trabalho deles, o arquivamento de documentos, e a logística de todo o trabalho que vai melhorar em 100%, além da questão do endereço que ficou mais fácil. Há também uma nova fachada e espaço para a instalação dos computadores, bem como para atender bem os pais, e as crianças em situação de vulnerabilidade”, comemorou.

Os atendimentos do Conselho são realizados das 8h às 11h e das 13h às 17h. Há também o plantão pelo telefone (63) 984160180.