2021/07/09 Fundo Municipal de Saúde

Ponte Alta do TO avança na vacinação e chega ao público geral de 35 a 39 anos

Nesta sexta-feira, 9, a vacina contra o coranavírus chega à idade mais jovem desde o início das imunizações no Município: 35 anos sem comorbidades.

A vacinação em Ponte Alta do Tocantins está avançando conforme a quantidade de doses que chegam ao Município. Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa-etária de públicos prioritários, levando as doses a mais pessoas.

Desde segunda-feira, dia 6, as imunizações vêm ocorrendo de forma intensa nas unidades básicas de saúde: a ampliação chegou às pessoas de 45 a 49 anos; Já na quarta-feira, 7, as pessoas de 40 a 44 anos começaram a receber as doses; Nesta sexta-feira, 9, o Município ampliou para o público de 35 a 39 anos. Todas as faixas-etárias são para pessoas sem comorbidades, ou seja, do público geral.

Para se vacinar basta comparecer na Unidade Básica de Saúde Dona Miúda, no Setor Boa Esperança, se o morador é pertencente às micro áreas dos agentes de saúde Angliotonia, Jadson, e Madalena; e na UBS Valmira Pe. Rego, no Setor Boa Esperança, para pessoas que pertencem às demais micro áreas. O horário é das 7h às 15h.

A coordenadora de Atenção Básica, Thaynara Suelen, explica que “a intensão é realizar mais ampliações na próxima semana de acordo com as doses que sobrarem desta etapa e que chegarem para o Município”, disse.

É necessário apresentar CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS.