2021/07/08 Fundo Municipal de Educação

Monitores da Rede Municipal de Ensino passam por formação

Os monitores auxiliares na sala de aula e na escola que atuam junto às crianças deficientes passaram por uma formação na manhã desta quinta-feira, 7, na Escola Municipal Cleiton Maia Barros. O total de 11 monitores participaram do momento, que teve como tema: “Como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar”.

A secretária Municipal de Educação, Jemima Barreira, esteve à frente da formação, e enfatizou o papel dos servidores. “Auxiliar no processo educativo em sala de aula, nos horários de alimentação, recreio, uso de banheiro e deslocamentos do educando em diferentes ambientes da escola, bem como a relação entre o seu trabalho e a postura ética exigida no seu papel enquanto profissional de apoio que atua com alunos com deficiência nas unidades escolares”, disse.

Cada monitor é responsável por uma criança deficiente, e irão a auxiliar os alunos tanto nas aulas presenciais quanto à distância.