2021/04/30 Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, e Desenvolvimento Agrário

Novo trator entregue pelo prefeito Kleber reforça frota da Agricultura Municipal

Mais um veículo chega para atender de forma ágil e com qualidade os moradores de Ponte Alta do Tocantins. O prefeito Kleber do Sacolão realizou a entrega de um novo trator na manhã desta sexta-feira, 30, que irá reforçar a frota da Secretaria Municipal de Agricultura.

O novo veículo foi entregue pelo Governo do Estado, e viabilizado pelo senador Eduardo Gomes. O prefeito fez a entrega ao secretário Municipal de Agricultura, Solanjo Araújo. Na ocasião o gestor também agradeceu o empenho do senador em ajudar os municípios de pequeno porte. “Em nosso município hoje temos vários assentamentos e várias regiões bem populosas de pequenos produtores familiares. E esse trator veio em uma hora boa para somar com os outros equipamentos, e a gente ter condição de atender mais pequenos produtores e agricultura familiar”.

O prefeito Kleber reforçou ainda que com o novo trator o Município terá uma frota maior para que no próximo inverno a Gestão possa continuar a atender a agricultura familiar e os pequenos produtores do município, ajudando a produzir os seus alimentos e a comercializarem.

O trator poderá atender de forma ampla os produtores rurais, já que também é acompanhado de implementos agrícolas (grade e carretinha), e auxiliará no trabalho de preparo do solo, plantio e colheita dos agricultores.

O secretário Solanjo enfatizou que a Agricultura tem se empenhado em ofertar serviços de qualidade. “Vai melhorar as condições da gente estar atendendo o pequeno produtor, fazendo com que tenhamos melhores terras preparadas para o aproveitamento de plantios, a nossa agropecuária, e fazendo com que a gente tenha a possibilidade de melhorar a quantidade de grãos do nosso município e atender a demanda na receita dos nossos produtos produzidos aqui”, ressalta.

Com o novo veículo, a Gestão passa a contar com quatro tratores para os atendimentos.