2021/04/29

Água que gera esperança: Prefeitura realiza abertura de cacimbas na zona rural

Prefeitura realiza abertura de cacimbas na zona rural

A agricultura sobrevive com solo fértil e água em abundância. Por meio do acesso à água os produtores rurais podem garantir a produção de diversos alimentos que vão para a mesa do consumidor. É este acesso a água que a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins tem possibilitado aos agricultores do Município.

Desde o início do ano a Secretaria Municipal de Agricultura tem se mobilizado para atender os produtores que necessitam da abertura de cacimbas para a utilização em diversas culturas, englobando a agricultura e pecuária. As ações efetivam o compromisso do prefeito Kleber do Sacolão com a zona rural do Município.

De acordo com o secretário responsável pela Pasta, Solanjo Araújo, os trabalhos já foram concluídos na Região do Fuzil, onde 15 propriedades foram beneficiadas. A Região Barreiro está recebendo a execução dos serviços, com 16 cacimbas já abertas, e previsão para a conclusão em um total de 26 propriedades.

Novas regiões serão atendidas de acordo com a conclusão dos trabalhos e novo cronograma da Secretaria.