2021/04/22 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Dia da Terra é comemorado com plantio de mudas em propriedades

Plantio de mudas foi realizado em propriedades

Nesta quinta-feira, 22, é comemorado O Dia Mundial da Terra. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, além de lembrar, do cuidado que devemos ter com o meio ambiente e com o equilíbrio dos ecossistemas, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental.

Dentro desse contexto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou preparo de novas mudas para dispor ao viveiro municipal, e está plantando durante toda a semana novas mudas, em parceria com produtores rurais, em diversa propriedades. O plantio foi realizado às margens do córrego Engenho, na Chácara Harmonia Deluz, e junto ao córrego Zezinho, na Chácara Beira da Mata.

Conforme explicou o secretário Tiago de Sousa, a Secretaria estará executando ações do tipo ao longo do ano, para promover tanto a recuperação de matas ciliares quanto a recuperação de nascentes dos córregos e rios do Município.

Dia Mundial da Terra

Desde 2009 o dia da terra faz parte do calendário da ONU – Organização das Nações Unidas. A saúde do planeta, a poluição, a extinção de espécies da fauna e da flora e a má utilização de recursos naturais, são apenas alguns dos problemas que enfrenta o planeta terra.

Hoje, sabemos que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos. Por isso, eles precisam ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta e de discutir políticas ambientais.

Precisamos de um futuro saudável e resiliente para as pessoas e para o planeta!