2019/08/23

Município faz entrega de certificados de cursos profissionalizantes

Alunas recebe certificados

SECOM/Cleber Matos

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes. Os cursos foram oferecidos em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), às mulheres usuárias dos programas: Bolsa Família, Cadastro Único, Criança Feliz, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Assim, foi realizada a entrega dos 60 certificados dos cursos de Maquiagem, Designer de Sobrancelha, Cabeleireiro, e, Arte em Retalho (artesanato), na sede do Cras. A entrega contou com a presença de autoridades, vereadores, secretários e equipe da Assistência Social.

“Queremos parabenizar a todas as participantes e a equipe que esteve presente nestes dias. Ficamos todos encantados com o projeto que valorizou nossa comunidade. Vimos o quanto cada aluna se dedicou e teve vontade de aprender”, pontuou a secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Farias.

A gerente da Inclusão Produtiva da Setas falou às alunas sobre a importância da participação de cada uma. “Para nós é muito gratificante, aprendemos muito com vocês e sei que esse aprendizado é recíproco. Que vocês não desistam dos sonhos de vocês, ficamos impressionados com o desempenho e dedicação de cada uma, que mesmo com as dificuldades superaram seus limites. Parabéns a cada uma!”

Os cursos foram realizados com o objetivo de ajudar as mulheres a se profissionalizar e concorrer a vagas de emprego, e se destacar em meio a concorrentes. A secretária Municipal de Educação, Jemima Barreira, destacou o empreendedorismo para as mulheres do Município. “Quem termina esse curso está com uma profissão, então invistam, empreendam, arrisquem. Precisamos valorizar os que estão aqui, que são vocês. É importante que cada uma que já tem esse conhecimento coloque em prática”, ressaltou.

O representante do Poder Legislativo, vereador João de Dico, também falou as presentes sobre o curso. “Quero parabenizar a equipe do Estado, os professores, que se dedicaram em ensinar a vocês. A gestão tem feito com que Ponte Alta se desenvolva cada dia mais com essas ações e com responsabilidade com a coisa pública”, disse ele.

O momento foi encerrado com um almoço que foi servido a todos.