2021/06/11 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Município busca coordenar ordenação da visitação à Cachoeira da Fumaça

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo realizou uma visita à Cachoeira da Fumaça, distante 90 Km do Município de Ponte Alta. A cachoeira fica entre os municípios de Ponte Alta e Almas, e é situada em uma reserva coordenada pelo Instituo Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O instituto possui uma estação ecológica na Cidade de Rio da Conceição, que fica próxima à Cachoeira.

O secretário responsável, João Fernandes, explicou que com a visita, o Município busca a ordenação da visitação e a integração do atrativo ao inventário turístico, e para isso é necessário a autorização do ICMBio e do proprietário do local.

O local é um dos atrativos mais bonitos da Região do Jalapão, e a reunião contou com a presença da vice-prefeita Juliana Gastaldi, que representou a Prefeitura; a superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos da Adetuc, Maria Antônia Valadares; a analista Ambiental do ICMBio (ESEC Serra Geral do Tocantins), Lucélia Gonçalves Moraes; os analistas ambientais da Gerência Regional 3 - GR03 Centro Oeste, Leandro Lazzari Ciotti e Helder Oliveira; a gerente de produtos turísticos, Kleiryanne Aguiar; a gerente de promoção turística, Tania Márcia Borges; e a engenheira ambiental Dirce Marques.