2021/06/10 Fundo Municipal de Saúde

Profissionais da Educação de Ponte Alta do TO são vacinados

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, 10, a vacinação contra o coronavírus em todos os profissionais atuantes na área educacional

A vacinação contra o coronavírus em Ponte Alta do Tocantins deu mais um passo importante nesta quinta-feira, 10: a imunização dos profissionais da educação. A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Valmira Pereira Rêgo, e atinge a todos os profissionais da área, entre professores, administrativo, limpeza, dentre outros.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Thaynara Suellen, a estimativa é que cerca de 200 profissionais recebam as doses que foram destinadas ao público. A prioridade da vacina foi para professores atuantes, em especial na educação infantil. No entanto, todos os profissionais.

A secretária Municipal de Educação, Jemima Barreira, demonstra gratidão ao ressaltar que a vacina educação significa sobretudo segurança em relação ao contágio, e esperança para dias melhores. “Entendendo que tudo é novo a respeito dessa doença, vacinar é um alento para acreditar que poderemos vencer essa doença que está assolando o mundo. Fico feliz em ver nossas equipes vacinadas e empenhadas em trabalhar pela educação de nosso município. Agora vamos guardar a segunda dose e acreditar em dias promissores”, comemora a secretária.