2021/03/15

Membros do Comitê de combate ao coronavírus participam de reunião on-line

O Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus se reuniu de forma on-line na manhã desta segunda-feira, 15, para discutir a atual situação da pandemia e a viabilidade do retorno das aulas presenciais no Município no contexto da pandemia.

O Comitê é composto por representantes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria Municipal de Transporte, Conselho Municipal de Educação, Diretores de Escolas Municipais, Representantes de Escolas Estaduais e Conselho Tutelar.

A reunião conduzida pela Secretária Municipal de Educação, Jemima Barreira, concluiu que na atual situação é inviável o retorno das aulas presenciais. Os membros do Comitê destacaram o aumento dos casos no Município e o risco para pais, alunos e servidores.

A próxima reunião acontecerá no dia 30, quando o Comitê avaliará o cenário dos próximos 15 dias no âmbito Municipal, Estadual e em todo o País. A Secretária Jemima Barreira destacou que está estudando um projeto para a implantação de uma plataforma para aulas online. Nesta semana a Rede Municipal também dará início à formação continuada dos profissionais da educação uma vez por semana.