2021/03/09

Prefeito Kleber recebe presidente da Adetuc Jairo Mariano e solicita demandas para o Turismo local

O prefeito Kleber do Sacolão, recebeu na manhã desta terça-feira, 9, a visita do presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Soares Mariano. O objetivo da visita foi traçar e reforçar planejamentos e ações para o desenvolvimento do Turismo da Região.

A reunião no gabinete do prefeito contou com a presença de secretários municipais, além da Superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares, e do empresário Nilton, do ramo de pousadas, que representou os investidores do Município.  Um vídeo institucional foi apresentado ao presidente, com dados sobre o turismo local e atrativos do Município.

O prefeito entregou ao secretário um ofício com demandas já encaminhadas à Secretaria. Na ocasião, o gestor enfatizou que pretende firmar parcerias que beneficiem o Município. “Quero parabenizar o Governo do Estado e o secretário que está à frente da Pasta, que tem uma enorme flexibilidade quanto às conversas. Estou muito satisfeito em lhe receber. Que de fato a Secretaria possa estar mais presente nos municípios, a gente precisa dessa parceria. Espero que esta seja a primeira de várias reuniões, a gente precisa de todo o envolvimento, integração Estado e Município”, enfatizou.

Jairo Mariano destacou diversas solicitações que já estão sendo executadas, como capacitação, qualificação e cursos de guias. “Nós estamos articulando várias coisas para poder trazer os resultados aqui para Ponte Alta, que é onde mais precisa. O nosso interesse é total em trabalhar com vocês, nós queremos receber com muita frequência as sugestões de vocês, porque vocês conhecem a realidade da localidade, vocês que enfrentam os problemas na ponta, não justifica nós fazermos uma política pública que não seja alicerçada em vocês. As informações de vocês é ponto de partida para o nosso trabalho, e vamos fazer um trabalho de resultados”, disse.

Durante o encontro, os secretários e a equipe da Adetuc discutiram as medidas concretas e necessárias para as melhorias, principalmente com a execução de políticas para a estruturação do ecoturismo junto ao Poder Público e privado.