2023/02/17 Fundo Municipal de Saúde

Grupo Hiperdia 16/02/23

Grupo Hiperdia

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, 16, mais um encontro do Grupo Hiperdia, na Câmara Municipal. Desta vez foram atendidos os pacientes hipertensos e diabéticos dos agentes comunitários de saúde Cândida Rosa, João Faustino e Vanda Maria.
A equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde Valmira Pereira Rêgo realizou orientações e acompanhamento dos pacientes, realizando testes glicêmicos, aferição de pressão arterial, renovações de receitas, solicitações de exames e palestras de educação e saúde.
Os pacientes puderam praticar exercícios laborais sob a orientação do fisioterapeuta Thiago Lacerda. Já a Interna de Medicina da UNIRG, Mayara Lacerda, falou aos participantes sobre a hipertensão arterial e diabetes, como prevenção, tratamento e acompanhamento, além das mudanças necessárias para o controle da doença.