2019/06/27

Crianças participam de comemoração junina com roda de conversa

Crianças do grupo de dança da festa junina

SECOM/ Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins

Nesta quarta-feira, 26, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), proporcionou aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) uma roda de conversas com o tema " Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil", além da comemorações alusivas à festa junina de São João, levando aos pequenos muita alegria e descontração, com várias, brincadeiras, danças e comidas típicas.

Uma roda de conversa que reuniu crianças e educadores iniciou a festividade, que foi conduzida pela assistente social, Leilane Matos, abordando a temática do Dia de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). O principal objetivo foi alertar a crianças sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo, com exemplos e esclarecimento de duvidas.

Ao final, a assistente social deixou uma mensagem, de autoria de Gilberto dos Reis: “ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco, é se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber os nomes deles, é conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar, ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é que agente nunca deveria deixa de ser.”

As crianças apresentaram ainda uma linda dança de quadrilha, e o encerramento com feito com lanche com comidas típicas da festa de São João.