2019/04/17

Centro Educacional Municipal Sabino Ferreira Medeiros comemora o dia do Índio

Comemoração dia do Índio

SECOM/ Ponte Alta Do Tocantins

O dia do Índio é celebrado anualmente em 19 de abril no Brasil. Esta importante data serve para lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro e americano na história e cultura atual.

Antes da chegada dos primeiros europeus em terras americanas, todos os países que formam este continente eram amplamente povoados por grandes nações indígenas. Infelizmente, a ganância e a crueldade humana fizeram com que muitas tribos fossem totalmente dizimadas e grande parte da cultura indígena foi esquecida.

Na tentativa de preservar as tradições e identidade dos indígenas, o Dia do Índio surgiu para não deixar as novas gerações esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.

A Funai - Fundação Nacional do Índio - é uma das principais instituições brasileiras que se dedica a defender a cultura e os direitos dos povos indígenas do País.

E pensando nessa importante data o Centro Educacional Municipal Sabino Ferreira Medeiros realizou uma comemoração diferente nesta quarta-feira, 17, que  levou os alunos a conhecerem e participarem dos jogos dos povos indígenas, com corrida com tora, corrida, arremesso de lança.

#DiadoÍndio  #CentroEducacionalSabinoFerreiraMedeiros #PrefeituraMunicipaldePonteAltadoTocantins #FundoMunicipaldeEducaçãoeCultura