2019/04/16

Semana Saúde na Escola

Equipe de Saúde com alunos em vacinação

SECOM/ Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins –TO

Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria  Municipal de Saúde realizou a campanha Semana Saúde na Escola. O objetivo foi  a verificação da situação vacinal de todos os  alunos e funcionários, uma parceria entre Prefeitura, Secretaria,  Escolas Estaduais e Municipais, e foi realizado entre os dias 8 e 12 de abril.

Essa é uma importante ação pois dispõe de benefícios atrelados à atualizações de esquemas de vacinas, podendo proteger contra algumas doenças que podem causar incapacitação temporária ou permanente, conter a disseminação e promover  a erradicação de doenças, o que promove uma redução no uso de medicamentos que combatam micro-organismos, prevenindo assim a resistência  a antibióticos, trazendo redução dos custos de medicamentos  usados no tratamentos de doenças, internação  hospitalares e perdas de vidas.

Com a campanha foram atendidos  1.329 pessoas, entre 6 a 65 anos, sendo que destes, 12% precisaram tomar vacina, totalizando 160 pessoas.

Estiveram disponíveis  doses de Vacina Human Papiloma Vírus (HPV),  vacina adsorvida meningocócica C (MENINGO), e Vacina dupla bacteriana do tipo adulta (dT).

Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins cuidando de todos!

#EscolaEstadualOdolfoSoares

#EscolaEstadualAlcidesRufo