2021/07/01

Brigadistas recebem uniformes e Equipamentos de Proteção para o combate ao fogo

Prefeito Kleber do Sacolão realizou as entregas

A Brigada do Município de Ponte Alta do Tocantins “Guardiões do Cerrado” recebeu na manhã desta quinta-feira, 1º, os uniformes completos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o combate aos focos de incêndios. Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Kleber do Sacolão e pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Tiago de Sousa.
O prefeito Kleber parabenizou a equipe e ressaltou a importância do trabalho de cada um. “O trabalho do brigadista não é brincadeira, e nesse período de julho para frente, infelizmente a comunidade coloca fogo de forma irresponsável, e a cada ano a gente está tentando aprimorar a nossa brigada, não só em EPI, mas em números de capacitação também. Nós precisamos preservar, deixar um legado do bem, um legado de conscientização para que os nossos filhos, os nossos netos possam usufruir das belezas naturais aqui da nossa Ponte Alta, do nosso Jalapão. E para isso, nós precisamos desse controle das queimadas desorganizadas. Um bom trabalhado a todos e que Deus abençoe o trabalho de vocês”, disse o gestor.
Os uniformes entregues estão de acordo com as recomendações do Corpo de Bombeiros, e os EPI’s contam com máscaras adequadas, botas, luvas, óculos, caneleiras e bonés. O secretário Municipal de Meio Ambiente, Tiago de Sousa, destacou que os investimentos reforçam o compromisso da Pasta com o trabalho a ser realizado. “A Administração tem o zelo de atender o que os bombeiros especificam, para que vocês possam realizar o serviço de qualidade e com as devidas proteções. Realmente vamos continuar o trabalho de excelência, como a gente tem feito e nós vamos fazer de tudo realmente para que tenhamos toda eficiência para os combates”, disse Tiago.
 A entrega ocorreu na Base da Brigada Civil Municipal de Ponte Alta do Tocantins Guardiões do Cerrado, que terá como chefe de Brigada Edivaldo Fernandes, e o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Jean Afonso.
Para emergências em focos de incêndios, a população pode entrar em contato no Disk-Brigada que já está funcionando: (63)991268015.