2021/06/28 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Encontro de secretários de esportes conta com a presença do secretário Sivaldo Batista

Foram abordadas temáticas para as melhorias no incentivo ao esporte nos municípios de pequeno porte.

O secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, esteve na última sexta-feira, 25, no 1º Encontro dos Secretários e Diretores de Esportes do Norte do Tocantins, que foi realizado no Município de Colméia. O secretário esteve acompanhado do coordenador de Lazer do Município, Erivelton Almeida.

O encontro abordou assuntos relacionados às melhorias do esporte, principalmente nos municípios pequenos. Uma carta aberta foi assinada pelos 64 secretários presentes, solicitando a desvinculação do Esporte Estadual da Secretaria de Estado da Educação. Foi criada também a Associação dos Secretários e Diretores Municipais de Esportes do Estado do Tocantins, que pretende captar recursos públicos, a serem divididos em partes iguais a todos os municípios menores que tem pouco apoio de recursos federais e estaduais.

O deputado Estadual Valdemar Junior, presente no evento, se comprometeu a destinar R$ 100 mil à Associação. Também foi requisitado ao Governo do Estado a destinação de itens e kits esportivos às secretarias.

Na ocasião, o secretário Sivaldo fez uso da palavra e realizou solicitações. “Cobrei o Governo do Estado mais efetividade no esporte, com destinação de mais recursos aos municípios pequenos, que colocasse recursos mesmo ainda que seja por meio da educação, e a minha preocupação é em relação à região do Jalapão, para que não fique esquecida, e para isso vamos criar as microrregiões dentro da Associação”, ressaltou.

Pandemia

O secretário Sivaldo reiterou ainda sua preocupação em relação à pandemia e às práticas esportivas. “Estamos com um número alto de casos e sempre estamos em avaliação, devido a essa instabilidade no número de casos. Nossa expectativa não é ainda para a realização de campeonatos neste ano, mas nossa esperança é a vacinação, para que possamos realizar novamente os campeonatos no próximo ano”, conclui.