2023/02/27 Fundo Municipal de Assistência Social

Assistência Social entrega kits para gestantes do Programa Criança Feliz

A espera pela chegada de um bebê é a fase mais importante da vida da mulher, e exige além dos cuidados com a saúde da mãe e da criança, investimentos para garantir a estabilidade do recém-nascido. Pensando em garantir que mãe e filho tenham um puerpério adequado, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins, por meio do Programa Criança Feliz, realizou entrega de kits às futuras mamães atendidas pelo Programa.
As entregas ocorreram durante o mês de janeiro, em que dez gestantes foram beneficiadas com kits contendo itens de higiene, peças de roupinhas, fraldas de tecido e banheira. Cada mamãe recebeu seu kit em casa e todas demonstraram gratidão pela equipe que pensou em ofertar itens que possam ajudar na higiene, e assim, no desenvolvimento do bebê.
O kit é um dos benefícios eventuais ofertados pelo Programa Criança Feliz, com o objetivo de beneficiar as gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade, como explica a coordenadora Patrícia Ribeiro.
“Com essa entrega pretendemos apoiar as grávidas e suas famílias na preparação para o nascimento e cuidados perinatais. Isso mostra o cuidado com nossas gestantes, pois a chegada dessas crianças simboliza a transformação de vidas, por meio do amor”, finalizou Patrícia.