2021/03/26

Saúde Municipal realiza vacinação dos idosos com mais de 70 anos

Idosos acima de 70 anos começam a ser vacinados no Município

Ponte Alta do Tocantins está executando nesta sexta-feira, 26, a vacinação de mais idosos contra o novo coronavírus. As imunizações estão ocorrendo conforme as determinações do Ministério da Saúde, que enviou nova remessa nesta semana do imunizante CoronaVac.

A sétima e oitava remessas recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde contabilizam 290 doses da vacina. Hoje os idosos acima de 70 anos já começarão a ser vacinados. Conforme a estimativa, todos os idosos desta faixa etária serão vacinados. Já o público de idosos de 75 a 79 anos conta com 110 doses, que segundo a estimativa, contabilizam 87% desta faixa etária.

Os idosos foram avisados pelos agentes de saúde, e comparecem ao local por agendamento, que está sendo feito de acordo com as micro áreas. O secretário Municipal de Saúde, João Coelho, está acompanhado as vacinações e ressalta que é importante que todos os idosos dos grupos prioritários sejam vacinados.

A equipe de saúde está realizando a vacinação na academia da saúde que fica em frente à Unidade Básica de Saúde do Setor Aeroporto e na Unidade Básica de Saúde Dona Terezinha de Jesus Alves Chagas, no Setor Boa Esperança. Os idosos acamados estão recebendo as imunizações em domicílio.

A vacinação terá continuidade na próxima segunda-feira, 29.