2021/03/25

Município recebe testes rápidos para a Covid do Governo do Estado por meio do deputado Cleiton Cardoso

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins recebe nesta semana a doação de testes rápidos para o coronavírus. Os testes recebidos foram doados pelo Governo do Estado e viabilizados pelo deputado Estadual Cleiton Cardoso.

Esta primeira etapa de realização dos testes será destinada ao trade turístico do Município e comércio em geral, já que são trabalhadores que tem maior fluxo de contato com turistas.

O mutirão para a realização dos testes rápidos acontecerá neste sábado, 27. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, disponibilizará as equipes para a realização dos testes em locais diferentes, para evitar aglomerações.

Poderão realizar os testes:

Trabalhadores do trade turístico local (comércio local, agências de turismo com sede no Município, condutores ambientais locais, guias turísticos, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, panificadoras)Trabalhadores do comércio em geral (comércio varejista como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e vendas em geral)

A equipe de saúde estará nos locais para organização e averiguação de todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Os trabalhadores deverão comparecer aos seguintes locais, das 8h às 18h do próximo sábado, 27:

Academia da Saúde em frente à Unidade Básica de Saúde do Setor AeroportoCoreto da Praça Capitão Antônio MascarenhasPraia do Tamburí (Setor Boa Esperança)