2021/02/11

Retorno das aulas presenciais está previsto para 1º de março

Seguindo as normas sanitárias e os protocolos de saúde, e tendo em vista  a liberação das aulas presenciais pelo Governo do Estado, a Rede Municipal de Ensino de Ponte Alta do TO já tem data marcada para o início do ano letivo no Município: 1° de março.

A Prefeitura Municipal, por meio da Portaria nº 78/2021, designou o Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, onde participam membros de todas as secretarias municipais, Conselho Municipal de Educação, diretores de escolas, representante das escolas estaduais e Conselho Tutelar.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Prof. Me. Jemima Barreira, já está sendo providenciado todo o material de EPIs, organização das salas, limpeza, bem como, as unidades escolares estão começando a receber dedetização nesta semana. Além disso, a Secretaria Estadual de Educação já foi oficializada a respeito do retorno em relação ao transporte escolar

Os professores terão formação continuada na última semana de fevereiro, onde será trabalhado o acolhimento dos alunos e professores.

O retorno acontecerá na modalidade híbrida, quando metade dos alunos tem aulas presenciais, enquanto os demais terão atividades remotas com plantão pedagógico dos professores. Os alunos e servidores do grupo de risco serão atendidos de forma excepcional. Nas escolas serão instaladas mais pias, dispenser de álcool e  todas as providências necessárias para a prevenção da Covid-19 para o retorno seguro de servidores e alunos.