2024/04/25 Fundo Municipal de Educação

Prefeito Kleber entrega uniformes e mochilas aos alunos, além de equipamentos a unidades de ensino

A Prefeitura adquiriu 950 camisetas e 950 mochilas, móveis e computadores para escolas

O prefeito Kleber do Sacolão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 25, a entrega simbólica de uniformes e mochilas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega ocorreu na sede da Secretaria e contou com a presença da titular da Pasta, Shyrleide Maia, diretores escolares, servidores e alguns estudantes.

No total, foram confeccionados 950 camisetas e 950 mochilas, atendendo a todos os alunos da Rede. Além dos itens, também foram adquiridos uma geladeira, três notebooks, um computador, 50 cadeiras escolares completas, uma cadeira especial, 70 lençóis, 30 caminhas para berçário, uma barca com 90 livros infantis e seis balanças eletrônicas.

Conforme o prefeito Kleber, a iniciativa soma ao trabalho da equipe educacional. “Estamos nos adequando à legislação do FNDE, com investimentos de mais de R$ 100 mil, sendo parte com recursos próprios, outra parte oriunda do Valor Aluno Ano Regular (Vaar), que foi uma conquista também da equipe, que conseguimos desde o ano assado. Isso é a equipe da Educação, junto com o gestor Kleber, somando forças para promover a educação do Município. Esses são investimentos importantíssimos, em todas as áreas estamos pontuando semanalmente para dar o melhor ao final do nosso mandato, da melhor maneira possível. Parabéns Educação, estou à disposição para todo e qualquer diálogo”.

A secretária Shyrleide Maia, em sua fala, detalhou os itens que foram adquiridos e a destinação de cada um. Ela ainda agradeceu a Gestão Municipal por se preocupar na identificação visual dos estudantes e no bem-estar do corpo docente.